Ataque terrorista em Pune!


Infelizmente durante o Carnaval, como eu já havia dito no post anterior (Carnaval em Goa!), teve um ataque terrorista aqui em Pune.

O ataque aconteceu no sábado de carnaval, às 19h30, no German Bakery, uma espécie de padaria e restaurante muito conhecido entre os estrangeiros que moram em Pune. Também era muito freqüentado pelos membros da comunidade Osho, estes que buscam a paz espiritual através de meditação, conhecimento, alegria, amor e sexo. Mas o X da questão é que lá nas redondezas moram muitos judeus, um dos alvos do ataque, sendo esse proclamado até agora pela polícia o motivo do ataque. Bom, muitas são as teorias e ainda tem muito a ser investigado.

Enfim, é uma pena. German Bakery era um lugar muito gostoso e agradável, era freqüentado algumas vezes por mim e pelos outros trainees da AIESEC. Quando um novo trainee chegava em Pune, às vezes os levava lá, agora parece uma zona de guerra, com exército e polícia protegendo o local. Da mesma forma está o templo judeu aqui perto de casa, "protegido" por uma espécie de “tropa de elite”.

Campo de batalha? Moradores assustados? NÃO! Pune ainda é um lugar muito tranqüilo (tirando o trânsito). Os moradores nem lembram mais do ataque e também nem dão mais tanta importância. É isso, Pune ainda é uma cidade muito mais segura que Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e todas as outras cidades brasileiras de médio e grande porte.

Pois é, isso é que é choque cultural!

Até +
(23/02/2010)

blog: maefuipraindia.blogspot.com

2 comentários:

jrodrnal disse...

hi julio dantes como vai vc? ainda resides em pune? sou mocambicano a estudar em pune e to mesmo a fim de ter amigo k me mostre a cidade, onde assistir a um bom teatro, ou musica internacional, porque tudo e estranho neste pais, so vejo nos jornais k recebo e nao consigo localizar os sitios, gostei e fikei entusiasmado cm a sua cronica, da GERMAN BAKERY,porque aconteceu eu ja ca.
Se puderes respondres faca no meu e-mail jrodrnal@yahoo.com.br

abrcs

Unknown disse...

Olá!
O meu nome é Alexandra, sou de Portugal e estou preparando a minha viagem pra Pune que acontecerá em setembro de 2016.
Vou viajar sozinha para fazer um estagio curricular de terapeuta de spa no Hotel Westin e gostaria de saber mais sobre Pune.
É perigoso para mulheres que viajam sozinhas?
Tem conselhos para me dar da sua experiencia por ai?
Como posso encontrar comunidades portuguesas na cidade?
Voces ainda estao morando em Pune?

Ate breve!

alexandra.tojal@live.com.pt