Firangi Boys e o último dia do Festival de Ganesh em Pune, Índia.


Namaste!

Como havia falado no post anterior, disponibilizo um pouco do que aconteceu durante o Festival de Ganesh em Cycle Society, pequeno bairro onde moro.

No primeiro vídeo eu e outros amigos participamos de um... Como se poderia dizer? ...concurso de dança!! Foi incrível! Nós, os "Firangi Boys", hahaha, dançamos uma música muito popular entre os Punjab ou Siques, que são a mairia dos moradores de Cycle Society (eles são daquela religião em que não se cortam os cabelos e as barbas, por causa disso usam tocas. Na verdade o nome não é toca, é um outro nome que não me recordo.



Enfim, é só conferir o vídeo, a animação do pessoal após dançarmos foi muito legal, principalmente por parte das crianças, que são muitas. Além da música ser muito popular entre eles, também é na AIESEC, quase todos os membros sabem pelo menos um passo da dança. Por isso não foi muito difícil.

No segundo vídeo, eu fiz uma edição do último dia do Festival, onde teve uma passeata/procissão com a estátua de Ganesh até o rio Mula-Mutha, onde elas são imergidas na água. Muito barulho e diversão, o pessoal fica muito louco, pois os indianos gostam de fazer muito barulho. Foi um dia cansativo, porém inédito para mim, muito interessante estar no meio de um mundo totalmente diferente.



É isso, deixo aqui um pouco da minha experiência durante o Festival de Ganesh em Pune. Eu não sei se a novela Caminho das Índias chegou a mostrar um pouco sobre o festival, mas deveriam, pois é muito importante para os Indianos. Aliás, eu assisitia a novela e via o povo dançando o tempo todo, e não é que é verdade! Todo mundo, toda as idades e todos os sexos. Mas isso é para um outro post, para um outro dia.

Até +
(19/10/09)
Reblog this post [with Zemanta]

4 comentários:

Mari disse...

Randooooom!
Tudo bem com você?
Caramba... você fez o blog e nem me avisou!
Adorei os posts e os videos.
Mas fala mais sobre as suas experiencias em particular!!
Alguma comida q vc foi seco comer achando q era uma delícia e era ruim, algum mico que vc pagou! uaheuaheuaheu

Saudades!

Beijão

César Dantas disse...

Oiê!

Ah, claro que eu vou falar das minhas experiências sim! Como o blog está no começo, estou pegando o jeito. Diria que meu blog é um experimento em constante evolução, hahaha...

Mas os vídeos já mostram algumas experiências que eu estou vivendo por aqui.
Estou com idéia para uns 10 posts, mas só consigo escrever no final de semana.

Ok, vou pensar em uma lista de micos que os firangis cometem por aqui, hahaha!

Saudades!

Beijos!!

june disse...

Gostei do video da dança...Bem sexy...hahahaha...
Sempre sonhei viver na India, ainda vives por aí? Podemos trocar ideias? Contacta-me:
pinkjunne@gmail.com

Ana Flor disse...

Ah não... libera aí o vídeo da dança para os desconhecidos também :) ahahaha

Adorei o blog, você escreve de um jeito muito legal. Fiquei rindo sozinha aqui no trabalho algumas vezes. Pena que não foi adiante.

Abraço!