Delhi, Agra e Jaipur: parte 1



Nessa primeira vez eu fui pra lá no final de setembro, eu e minha namorada! Delhi, Agra e Jaipur: lugar onde, segundo dizem por aí, é o destino de muitos casais que estão em Lua de Mel, tudo isso graças ao Caminho das Índias. Mas não encontrei nenhum brasileiro não.

Em Delhi encontrei o Lotus Temple, templo de todas as religiões; em Agra o Taj Mahal, templo do amor; e em Jaipur um “amigo” da Juliana Paes. Como que é?

Eu e minha namorada andando pelas lojinhas de roupas do “City Palace” em Jaipur, local onde mora o Marajá de Jaipur (uma espécie de família real local), se deparou com um vendedor caçador de firangis que descobriu que sou brasileiro. Instantaneamente me disse, babando de felicidade:

- Ráá, are baba! Sabia que eu tenho uma amiga brasileira?

- Hum!?

- É, ela é muito famosa.

Logo em seguida foi correndo para dentro da sua lojinha e pegou uma foto e me mostrou ele abraçado com a Juliana Paes e outra atriz que eu não lembro o nome, mas lembro de uma peça de teatro no Rio de Janeiro que eu assisti em que ela era a atriz principal.

Are baba! Aí que caiu a ficha. Muitas cenas da novela foram gravadas ali, naquela cidade. Muito legal. Com certeza devem ter passado por lá para fazerem aquela compra. Enfim, mesmo com essa intimidade criada por ele não comprei nada. Passei adiante e continuei minha viagem...

(Essa história continua...)

- - -



O Taj Mahal fica na cidade de Agra. É incrível, simétrico, todo feito de mármore, cheio de detalhes. O marajá que o construiu o fez para a sua mulher amada recém falecida, a única dentre as outras esposas que teve filho (se não me engano eram 14 esposas).

Em Delhi outro monumento incrível é o Lotus Templo, belo! Quem for pra Delhi tem que visitá-lo de dia e de noite. Lá reina a paz embora quando estava lá na primeira vez vi soldados chegando para rezarem lá no templo.

Em Jaipur é o local onde quem gosta de roupa indiana e jóias tem que colocar na agenda, além de ser um lugar muito romântico.



A viagem foi incrível, inesquecível. Nunca vou esquecer. Lugares maravilhos e de fato viajar pela Índia é uma aventura, pois tem mais malandro querendo passar perna em estrangeiro do que em qualquer outro lugar do mundo (a diferença aí no Brasil é que o pessoal é armado).

Venham, pois viajar na Índia é barato!

Até+
(25/11/2009)

2 comentários:

Júlia Dantas disse...

César, me diz como vc consegue viajar tanto? Você não trabalha não? Seu patrão é bonzinho... pede um estágio aí pra mim! hehe

Lindóia D`arty disse...

Você escolheu a profissão certa,os seus comentários sobre estas cidades me fez ver a India com um novo olhar, confesso q me deu até vontade de ir passar um tempo por ai.....