Delhi, Agra e Jaipur: parte 2



Nessa segunda vez eu fui pra lá no meio de novembro, eu e um amável casal de brasileiros que gosto muito!

Em Delhi encontrei de novo o Lotus Temple; em Agra encontrei de novo o Taj Mahal; e em Jaipur encontrei de novo o “amigo” da Juliana Paes. Hahahaha... Meu Deus, e não é que ele se lembrou de mim! Dessa vez, como eu estava com turistas brasileiros, ele conseguiu vender uma peça de roupa, pois turista compra.

Aqui gostaria de propor um pausa, pois vou ensinar como se negociar na Índia.

Ele queria nos vender uma espécie de roupa indiana que custava 1500 Rupias (uns 60 reais). Realmente muito bonita.

Bom, então vamos negociar o preço. Ficamos um tempão discutindo o famoso “leva os dois que faço um desconto bem bom”.  Nessa o preço da roupa iria cair pra umas 1200 Rupias. Prestem atenção, é aí que entra a mágica de como se fazer negócio na Índia, a manha! É só fazer o seguinte: diz tchau e vai embora. Simples.

Quando saímos da loja ele gritou nas nossas costas: faço por 1000!

Continuamos indo embora...

Em seguida chamou nossa atenção novamente e acenou com os dedos da mão o valor de 900 Rupias. Demos mais alguns passos e com os dedos ele começou a fazer 800! Tentador...

Enfim, não compramos, mas poderíamos ter comprado por um desconto de 50%, pagando 30 reais.

Até +
(25/11/2009)

Nenhum comentário: