Viagem para Goa!


Finalmente! Neste último final de semana fui para Goa, o famoso estado indiano em que se encontram as melhores praias do país e onde o povo fala português.

Depois de quase 8 horas de viagem de carro, após atravessar estradas esburacadas e no meio do nada, apenas parando para comer e tomar chái, eu e meus amigos da JCI (Junior Chamber International) chegamos em Ponda, uma cidade feia, suja, longe da praia e onde poucos falam português. Fomos à Ponda para particiar da “Zone Conference” , evento de premiação da JCI para o seus membros e para a eleições do presidente local. Muito chato.

Além de consumir a noite de sábado e o dia de domingo, não pudemos aproveitar o ensolarado dia na praia. Estaria esta viagem perdida? Não. Não mesmo! Foi um dos melhores momentos na Índia. Passamos toda a madrugada em Calangute, uma praia há um pouco mais de 1 hora de carro de onde estávamos. Ficamos quase a noite toda em um quiosque na praia onde rolava um karaokê. Conversamos, bebemos e comemos muitos quitutes indianos (hehehe), e o melhor que era mais barato do que em Pune!

Em seguida, após caminhar na praia observando a lua no mar, chegamos a uma discoteca pra finalizar o resto da noite. Estava quase vazia, porém muito animada. Só saímos de lá após as 5h30. Para nós, o outro dia apenas começou após o meio-dia. Foi duro. Depois de levantar e ir para aquela super e “animada” conferência, enfim, almoçamos (quase 4h da tarde). Comi, mas comi muito mesmo. Comida indiana é muito boa, mas perigosa. Não exagera que a pimenta é forte.

Certo! Depois de nos despedirmos do pessoal da conferência super animada, pegamos mais umas 10 horas de estrada em direção a Pune. A viagem a Goa foi muito boa, mas felizmente preciso voltar pra lá pra poder aproveitar melhor o que o lugar tem a oferecer.

Embora muito cansados, gastamos mais da metade da viagem de retorno discutindo sobre os relacionamentos amorosos dos indianos: do primeiro encontro ao divórcio. Dá pra imaginar: vir pra Índia e discutir esse assunto em um carro por horas a fio durante a madrugada com três indianos e uma holandesa. Comédia! Eu fiquei na minha.

Enfim, mas agora entendo um pouco como funciona a coisa por aqui. No próximo post escrevo o que saiu dessa conversa. Agora preciso dormir.

Até +
(04/11/2009)

Nenhum comentário: