Pegar ônibus na Índia. Pra quê?


 
Hey, pessoal!

Deem uma olhada na fota acima. Chutem o que é.

Aqui em Pune, e provavelmente em toda a Índia, os destinos dos ônibus não estão escritos em Íngles, estão em Hindi. Nesse pequeno pedaço de papel está escrito o destino que tenho que ler nos ônibus pra poder ir pra casa ou para o trabalho.

Rá! Como ler essas "cobrinhas" se os ônibus não param nos pontos. Sim, eles não param! Eles passam pelos pontos.

Esses dias fui tentar pegar um ônibus e pra quê? Estava transbordando de pessoas. Eu desisti só de olhar. Mas incrivelemente uma pequena criança, lá com os seus 7 anos de idade e sua mochila escolar nas costas, surgiu repentinamente entre as pessoas que estavam na rua e deu um ágil salto em camera lenta em direção à porta do ônibus agarrando-a com suas pequenas mãos e se enfiou por debaixo das pernas da multidão que se encontrava dentro do ônibus.

Tá, acho que vou pro trabalho de Rickshaw mesmo. Eu já não tenho mais idade pra pegar ônibus.

Até +
(04/11/2009)

Nenhum comentário: